Tommy Hilfiger: Um império assente na qualidade e no design

O nascimento da marca Tommy Hilfiger (1985), foi muito mais do que o surgimento de uma marca de moda americana. Símbolo de estilo, qualidade e design, este foi o surgir de uma marca diversa, da qual viriam a fazer parte produtos como malas, perfumes, roupa, ténis e acessórios.

Tornando-se uma das mais aclamadas marcas de moda da atualidade, o império de Tommy Hilfiger (marca que transporta o nome do seu estilista e criador) traz nos seus primórdios uma história nova-iorquina, iniciada com a venda de roupas cuja criatividade evocava a cultura Pop. Mais tarde, a corporação acabaria por se expandir, passando a destacar-se pelos patrocínios a eventos desportivos e musicais e pela forma como celebridades (o rapper Snoop Dogg e o ícone da música Beyoncé, por exemplo), que utilizaram em eventos públicos e videoclipes roupas e acessórios da Tommy Hilfiger.

O sucesso e visibilidade internacionais da marca acabariam por se tornar evidentes e incontornáveis, levando à expansão deste império da moda, onde qualidade e design são palavras de ordem. Venha saber mais sobre este império e os seus produtos.

Tommy Hilfiger: classe e estilo numa marca só

As universidades de elite americanas inspiraram muitos dos designs de Tommy Hilfiger, o que justifica que a identidade da marca se expresse por via de um estilo onde a atenção aos pormenores complementa os estilos e cores clássicos.

Apesar dessa caraterística clássica, a marca não deixou de acompanhar as tendências e de se tornar uma referência em termos de estilo, integrando também as preocupações da modernidade sobre as questões da ecologia.

As coleções especiais da marca trouxeram produtos que reinventam os designs mais icónicos. Além disso, no momento da celebração do 35º aniversário de Tommy Hilfiger Corporation (2020), muitas modelos e personalidades internacionais contribuíram para destacaram a marca como símbolo de classe e de estilo.

Tommy Hilfiger: estilo, qualidade e sustentabilidade

No século XXI, Tommy Hilfiger integrou a questão da sustentabilidade nas suas criações e, deste modo, o compromisso do estilo e da qualidade passou a integrar-se nos princípios da ecologia e das práticas sustentáveis, com linhas onde a inovação foi fundamental e que contou com a colaboração de designers como Zendaya e Karl Lagerfeld.

O estilo clássico e sofisticado de Tommy Hilfiger pode hoje ser encontrado em produtos diversos e relativamente acessíveis, como calças de ganga, polos, casacos, ténis e malas, havendo ainda perfumes desta marca, que garantem que o estilo passa pelo design, o toque e os aromas, para uma experiência sinestésica da moda.

Estes produtos icónicos, ecologicamente conscientes e de qualidade, podem ser, portanto, adquiridos por valores acessíveis e são, sem dúvida, um sinónimo de estilo e bom gosto.